quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fome de que?

Tava pensando o que me satisfaz e vi que me alimento de sonhos. É! Muitas vezes só com eles - e mais nada - já fico satisfeito.
Sabendo disso, minha querida Didi, que me acompanha desde que nasci, diuturna e gentilmente serve o meu almoço - quando dá pra fazer isso em casa - nem sempre só com comida.
Conversamos sobre tudo, e viro fera se alguém disser que ela não sabe das coisas. Ela sabe, e sabe muito de tudo.
Sabe da vida, e o resto não importa. Outro dia regularizei o título de eleitor dela, para que pudesse votar nas próximas eleições. Disse que todos deviam ter consciência política, ajudar os menos favorecidos e prestar contas do que fazem. Ou seja, sabe tudo.

Mas sim, voltando. Gosto de ouvi-la falar sobre os filhos, que foram feitos no tempo certo, com a pessoa certa e acima de tudo com amor. Sempre comenta do jeito e do gênio que cada um tem. Esse carinho pelos herdeiros ela também dispensa a mim, já que me pegou nos braços e me viu crescer.

Acabo sempre saindo satisfeito da mesa. Almoço, mas também escuto e, como já dito, isso também me alimenta. Talvez até mais, pois nunca tive indigestão por sonhar.
Por isso a minha crença que as coisas irão chegar, ah irão. No tempo certo, na hora certa, do jeito certo.

Ando faminto, mas logo converso com Didi e a fome passa.

Um comentário:

  1. Achei seu blog vasculhando coisas na internet e adorei seus textos!!
    Você escreve mto bem, parabéns!!
    Sei bem o que é ter uma pessoa tão sábia assim ao lado, e não há escolaridade no mundo que supere os ensinamentos empíricos da vida!!

    Abs!!

    ResponderExcluir