terça-feira, 28 de setembro de 2010

Velha opinião formada sobre tudo

Tenho visto o futuro passar em minha frente, e é tudo como um bom sonho.
Para não ficar como um cão que corre, sem sentido, atrás da roda dos carros, parei pra pensar se aquilo foi mesmo o futuro, e se seria bom pra mim.
Digo isso porque nossa tendência é sempre achar que tudo o que reluz é ouro. O ouro brilha e é raro, e as pessoas que mexem com a gente também são assim, brilham e são raras.
Me encanto e todos se encantam, é bem verdade. Somos assim e não há como fugir disso.

Mas voltando ao futuro, faltam pouco mais de 3 meses pra acabar a década.
COMO?! Somos trágicos e cruéis quando também queremos ser, não?!
Veja o que eu disse: 3 meses para o fim da década. Podia dizer 3 dias para acabar o mês, ou ainda os mesmos 3 meses, só que para acabar o ano.

Mas é que década assusta mais do que ano, e mês assombra mais do que dias.
E somos assim mesmo, bons e maus, trágicos e leves, quando queremos ser isso ou aquilo.
Eu quero ser o mesmo, só isso. Se não metamórfico, ao menos autêntico - que, ainda, é uma virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário