quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eliza 'Repúdio'

Como temos juízes nesse Brasil!
Todos querendo condenar o Bruno, Macarrão, Bola...
"Prisão perpétua! Pena de morte! Assassino!", já ouvi de tudo por aí. E num país como o nosso é muito fácil, e tão quanto irresponsável, ser formador de opinião.
Imagino se a Eliza Samudio aparecesse, vinda da Europa com as mãos tomadas de compras (rotina comum a essas mulheres) e desembarcasse no Galeão sem saber que estava morta. Sim, porque a desinformação é tamanha que teve noticiário nos EUA mostrando a foto do goleiro Bruno, mas o da Seleção Brasileira de Handebol, como sendo o "assassino de uma mulher que era mãe do seu filho", tamanha a confusão da polícia, da justiça e dos inconsequentes e irresponsáveis (!) meios de comunicação.

Acho improvável ela estar viva, mas é preciso provar que ela está morta.
E não cabe aos acusados provar que ela está viva e sim às autoridades demonstrarem a sua morte. Isso é coisa muita séria para se presumir. Se a vida é um bem, a liberdade também o é, e até a esposa do goleiro está presa. Só faltam prender o menor e diminuir jurisprudencialmente a idade fixada legalmente.
Se ela pode estar morta, do mesmo modo também pode estar viva. É tudo possibilidade e suposição.
Sim, porque esqueça presunção de inocência ('todos são inocentes até prova em contrário', blá, blá, blá), contraditório e ampla defesa e outros princípios previstos na Constituição. A Carta Magna, coitada, tem seu exemplar em cada lixeira das Delegacias de Polícia espalhadas por essa republiqueta de bananas chamada Brasil.

Vivemos no país da farsa, isso não é novidade. Na política, é uma Dilma Roussef, que nunca sorriu nos 7 anos em que foi ministra (ao contrário, espalhou antipatia e hostilidade por onde foi), e de uma hora pra outra aparece com um sorriso aberto e amarelo, falso como grande parte do PT, e viajando - mesmo doente - com o Lula pra tudo quanto é lugar. No esporte, é um país que sediará uma Copa do Mundo mas que não sabe organizar nem os seus próprios campeonatos - com datas, regulamentos e fórmulas malucas. E no Judiciário não podia ser diferente, claro. Se o bispo é corrupto, o concílio não podia ficar atrás.

Enfim, é preciso concluir esse post, antes que você deixe de lê-lo.
Mas é preciso também achar o corpo morto. Antes que ele apareça calçando Louis Vuitton, vestindo Gucci e cheirando a Chanel. E ingressando com uma ação de alimentos, pedindo R$ 10.000,00 por mês, talvez para mais uma viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário