segunda-feira, 27 de abril de 2009

Alguns procuram sonhos pra poder viver. Ele fez o contrário.

Exemplos de gente procurando salvação pra vida me enchem os olhos. Quanta gente esperando por um transplante! Em São Paulo, outro dia, um garoto deixou o lar e sua família com o sonho de receber um novo coração e, assim, um novo fôlego pra sua tão pouca e sofrida vida. Felipe saiu de Pindamonhagaba para a capital quando descobriu que tinha um coração doente. Deixou a casa, a mãe, o irmão, os amigos, a escola e veio com a avó morar numa casa de apoio perto do hospital. Dizia querer viver e pra isso fazia tudo.

Forte né?!
Enquanto tanta gente procura a morte através das drogas, do álcool, e vivem a matar os outros e a si mesmo quando plantam sementes com a inveja, a luxúria sempre tão fútil e a impura lascívia, aquele pequeno procura a vida a todo custo, através dos sonhos, e planta no terreno da esperança, sementes de fé, alegria e caráter. Muito aprendi com você garoto! E lembrei na hora:


"Sendo, então, os fins aquilo que desejamos, e os meios aquilo sobre o que deliberamos e que escolhemos, as ações relativas aos meios devem concordar com a escolha e ser voluntárias. Ora, o exercício da virtude relaciona-se com os meios; portanto, a virtude está em nosso alcance, da mesma forma que o vício. Com efeito, quando depende de nós o agir, igualmente depende o não agir e vice versa, ou seja, assim como está em nossas mãos agir quando isso é nobre, do mesmo modo que temos o poder de não agir quando isso é vil; e temos o poder de não agir quando isso é nobre, do mesmo modo que temos o poder de agir quando isso é vil. Por conseguinte, depende de nós praticar atos nobres ou vis, e se é isso que significa ser bom ou mau, então depende de nós sermos virtuosos ou viciosos."

(Aristóteles, "Ética a Nicômaco", há um tempão atrás)

O que você acha que enxergam em você? E a quem realmente importa achar, o que Ele acha?
I Samuel
16.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário