quarta-feira, 16 de junho de 2010

192 milhões em ação

Pelo jogo de ontem, não sei se essa Copa tá mais pra 94 ou 2002. Fiquei com uma impressão esquisita.
Se o parâmetro for os demais jogos da Copa, o Brasil jogou bem. Se for comparar com o que o time de Dunga já jogou e rendeu, jogamos mal, muito mal.
Mas é estréia, tem o tal do peso (nunca entendi essa expressão!), a coitada da Jabulani que todos criticam, o frio. Aliás jogar no frio não é fácil, lembrei das minhas peladas no Sul, correndo contra o vento, algumas vezes até a 8°C. Tinha hora que a mente parava!

Gostei do Robinho, do Maicon e do Felipe Melo. Esses três pareciam estar muito concentrados, focados em decidir o jogo. Por que, amigos, não se enganem: a Copa do Mundo, mais do que qualquer torneio ou peleja futebolística, precisa muito mais de inspiração do que de transpiração. Tudo se decide no detalhe. Você já viu coisa mais fácil do que levantar a taça com apenas 7 jogos?!
Pra ser campeão brasileiro, tanto da Série 'A' como da 'B', o time tem que se sair melhor que os outros em 38 partidas. Na Copa do Brasil, com exceção das eliminações no primeiro jogo, o campeão disputa 14 jogos. E se for falar do estaduais com suas fórmulas malucas, ih...

Enfim, 'não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim', como já disse Lulu Santos.
Mas confio em Dunga, me orgulho de Maicon, espero mais (muito mais!) de Kaká e aposto no título com quem quiser.
Todos juntos vamos, pra frente Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário