segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obrigado!

Tentei de várias formas agradecer cada manifestação de carinho que recebi nesse dia que completo 27 anos, mas nada vai conseguir ser grato tanto quanto fui feliz hoje.
Termino esse 28 de junho deveras envaidecido, como em nenhum antes. Nunca recebi tantas mensagens, ligações, presentes, correios, e-mails. Até a seleção brasileira fez parte da festa!

Vibrei e me senti mais vivo por cada letra de cada palavra, por cada gesto - seja de muito perto ou de muito, mas muito longe - de cada pessoa que lembrou e de alguma forma me fez provar o quanto é bom o resultado dessa conta de multiplicar amigos.

De coração, com o mesmo afeto retribuído. Muito obrigado!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Não durma pensando em sonhar

"Morrer, dormir. Dormir, talvez sonhar"

Shakespeare, Hamlet, ato 3°, cena 1ª.

sábado, 19 de junho de 2010

Que poder é esse?!

Um físico desafiou:
"Como que o sentimento pode o tempo atravessar?!"
Um cínico dissimulou:
"Isso vai passar..."

Um místico profetizou:
'Tava no seu caminho escrito e não se apagará!'
Um lírico poetizou:
"Dá pra ver no ar..."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A França, no futebol e na vida

Todo brasileiro acha, e eu não sou diferente, a Argentina mais rival que a França. Mas como minha memória do futebol é de 90 pra cá e deixando os nossos vizinhos um pouco de lado, acho graça dos franceses se dando mal.
Não pela final de 98 e nem pela eliminação de 2006, mas pelo jeito de como se classificaram para essa Copa da África do Sul.

A França não podia estar na Copa, tirou desonestamente o lugar da Irlanda. Lembra aquela ajeitada do Thierry Henry com a mão no último jogo das Eliminatórias para a Copa?! Aliás, ajeitadas, assim no plural mesmo. Nem se fosse volei valeria, seriam dois toques e isso nem lá pode.
A questão é que a França levou dois vareios de bola. Apanhou pro México com direito a olé e só empatou sem gols com o Uruguai, quando aliás também merecia perder.
Não irá se classificar à segunda fase, e o bom futebol agradece. Assim como em 2002, sairão da Copa do Mundo sem fazer um gol sequer. Com Henry no banco nem de mão poderão tirar México e Uruguai, que justiça seja feita vem jogando muito, das Oitavas de Final.

E, como eu sempre digo, o que acontece no futebol acontece na vida. Ou você nunca viu alguém querer se dar bem às custas de farsas e maracutaias, conseguir alguma coisa fraudulenta e desonestamente, tirar uma coisa de outra que era mais digno e no frigir dos ovos se dar mal?!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

192 milhões em ação

Pelo jogo de ontem, não sei se essa Copa tá mais pra 94 ou 2002. Fiquei com uma impressão esquisita.
Se o parâmetro for os demais jogos da Copa, o Brasil jogou bem. Se for comparar com o que o time de Dunga já jogou e rendeu, jogamos mal, muito mal.
Mas é estréia, tem o tal do peso (nunca entendi essa expressão!), a coitada da Jabulani que todos criticam, o frio. Aliás jogar no frio não é fácil, lembrei das minhas peladas no Sul, correndo contra o vento, algumas vezes até a 8°C. Tinha hora que a mente parava!

Gostei do Robinho, do Maicon e do Felipe Melo. Esses três pareciam estar muito concentrados, focados em decidir o jogo. Por que, amigos, não se enganem: a Copa do Mundo, mais do que qualquer torneio ou peleja futebolística, precisa muito mais de inspiração do que de transpiração. Tudo se decide no detalhe. Você já viu coisa mais fácil do que levantar a taça com apenas 7 jogos?!
Pra ser campeão brasileiro, tanto da Série 'A' como da 'B', o time tem que se sair melhor que os outros em 38 partidas. Na Copa do Brasil, com exceção das eliminações no primeiro jogo, o campeão disputa 14 jogos. E se for falar do estaduais com suas fórmulas malucas, ih...

Enfim, 'não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim', como já disse Lulu Santos.
Mas confio em Dunga, me orgulho de Maicon, espero mais (muito mais!) de Kaká e aposto no título com quem quiser.
Todos juntos vamos, pra frente Brasil!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quem planta, colhe.

"Não vos deixeis desencaminhar: de Deus não se zomba.
Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Gálatas 6:7