quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eclesiastes

Como há tempo para todo propósito debaixo do sol!
Tempo de plantar e tempo de colher
tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar...

Ontem o tempo foi de abraçar. E de ouvir mais do que falar, exatamente o que eu gosto!
Não à toa, tenho dois ouvidos e apenas uma boca.

Como foi bom ouvir valores como a importância da família e descobrir que, além de bons profissionais, estou acompanhado de grandes seres humanos. Que pensam, mas que nem por isso deixaram de ter coração.

Elis e Tevo, friends and teachers, sou fã de vocês. Aprendi muito ontem, como acontece desde março. A diferença é que essa lição foi diferente.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quem iria dizer?

Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer e conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer. Um carinha do cursinho do Eduardo que disse: "Tem uma festa legal, e a gente quer se divertir!". Festa estranha, com gente esquisita, "Eu não 'tô' legal, não agüento mais birita". E a Mônica riu, e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar. E o Eduardo, meio tonto, só pensava em ir pra casa "É quase duas, eu vou me ferrar...".
Eduardo e Mônica trocaram telefone depois telefonaram e decidiram se encontrar. O Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard. (...) Eduardo e Mônica era nada parecidos, ela era de Leão e ele tinha dezesseis. (...)
E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente, uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia, como tinha de ser... Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia, teatro, artesanato e foram viajar. A Mônica explicava pro Eduardo coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar.
Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e decidiu trabalhar. E ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular. E os dois comemoraram juntos e também brigaram juntos, muitas vezes depois.
E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz...

Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

_________

Ao meu amigo-irmão Fabrício, nunca pensei que existisse história igual e alguém igual a você, à 3.078 km de distância. E quem um dia irá dizer que existe razão?